in

Arrotar muito pode indicar algum problema de saúde? Saiba mais

Arrotos são gases, da mesma maneira que os ‘puns’, quando os gases são liberados do estômago geralmente é considerado positivo, significa que o sistema digestivo está trabalhando normalmente.

Mas arrotar muito pode indicar algum problema na saúde? O excesso de arroto se chama Aerofasia, acontece quando a pessoa engole o ar e solta, isso não significa que a pessoa esteja doente, mas pode ser que precise mudar os hábitos como mastigar com a boca fechada e cortar o refrigerante.

O sintoma mais frequente de arroto em excesso, é vomitar de repente. Vômitos podem sinalizar um problema grave no estômago, esses problemas podem estar relacionados a inchaço ou a uma obstrução ou até mesmo a intolerância a lactose, esses problemas podem explicar o excesso de gases.

Conheça alguns problemas que podem causar os arrotos em excesso:

Dores forte nas costelas: as dores podem provocar arrotos.

Hérnia: quando ela se torna estrangulada é capaz de provocar arrotos constantes, os sintomas pode ser queimação no estômago, gosto ácido, nesse caso o médico deve ser procurado.

Perda de peso rápida: que pode ser provocada por uma alergia alimentar. Outro problema gastrointestinal que causa gases, é a síndrome do intestino irritável. Se o intestino não estiver funcionando normalmente, devido a uma sensibilidade alimentar.

É importante saber que a qualquer sinal de que sua saúde não está bem é importante procurar um médico, somente um profissional qualificado está apto para avaliar e medicar você.

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.