in ,

As sequelas deixadas pela Covid-19 nos pacientes curados; conheça as mais comuns

Os sintomas da Covid-19 já são conhecidos por todos, a pessoa infectada pelo novo coronavírus apresenta febre, diarreia, podendo ter uma tosse seca e enfrentar uma falta de ar, mas estes não são o único e por isto pesquisadores do mundo todo continuam tentando descobrir mais sobre esta doença.

Outra questão que vem sendo analisada é que muitos pacientes têm ficado com sequelas em várias partes do corpo, agora os especialistas tentam descobrir quanto tempo é preciso para ficar totalmente curado.

Uma mulher que ficou curada da Covid-19 em junho, até hoje enfrenta as consequências deixadas pela doença. Todos comemoraram quando ela recebeu alta hospitalar após ficar 7 dias na UTI e de fato é um momento de grande alegria para todos, mas a batalha para esta paciente está longe de acabar.

Ela agora tem enfrentando uma grande dificuldade para respirar e ficou com sequelas nos braços por causa dos muitos exames realizados no hospital. O paladar não voltou a ser como antes e ainda tem o lado emocional que fica muito abalado.

Os pacientes ficam isolados, sem poder receber a visita dos familiares e amigos, sentindo a morte por perto o tempo todo e quando vão para casa, relatam que tudo isto faz com que percam o sono, a fome e muitas vezes, a alegria que tinham antes de serem infectados.

A Organização Mundial da Saúde informou que o novo coronavírus deixa os pulmões inflamados, atacando também os sistemas neurológicos e cardiovascular. Pacientes já curados, relataram dificuldade para engolir, perda de massa muscular e fraqueza.

Especialistas alertam que ainda há muito para se descobrir sobre esse vírus e suas consequências no corpo humano, por isso todos devem fazer de tudo para evitar o contágio.

 

Via: em.com.br

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.