in

Até dezembro Covid-19 pode tirar a vida de quase 3 milhões de pessoas, segundo estudo

As mortes pelo novo coronavírus não param de acontecer no Brasil e no mundo. São milhares de mortes todos os dias, novos casos e complicações da doença que pode ter um número assustador até o final do ano.

PUBLICIDADE

Segundo estudos realizados pelo Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde da Universidade de Washington, até o final de 2020 o mundo poderá atingir a incrível marca de 2,8 milhões de óbitos por conta da Covid-19, a doença que é transmitida através do novo coronavírus.

Essa projeção levantada pela instituição considera algumas medidas atuais de prevenção que são adotadas pelos governos dos países. Porém, caso as medidas sanitárias se flexibilizem nesse período, esse número pode chegar a 3,9 milhões de perdas.

PUBLICIDADE

Além desse número assustador levantado no estudo, essa pesquisa mostra que a taxa de morte por dia pode chegar a até 30 mil vítimas. Até o momento esse número de vítimas fatais diárias chegou a 8 mil.

Desse número de óbitos, em torno de 960 mil podem acontecer nas Américas e 1 milhão na Europa e na Ásia Central. Esse estudo alerta que pode acontecer um pico da pandemia no Hemisfério Norte em breve, por conta do inverno na região que chega no final do ano.

Os estudos apontam que no Brasil esse número de mortes pode chegar a 175 mil se as medidas de isolamento seguirem da forma que estão. Caso sejam adotadas medidas mais rígidas e intensificarem o uso de máscaras, isso pode poupar 16 mil pessoas.

 

PUBLICIDADE

Escrito por NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.