Autoridades já contabilizam 51 vítimas fatais em tragédia causada por terremoto no Mar Egeu

Mais de 48 horas depois do terremoto, que aconteceu no último dia 31, as autoridade turcas ainda procuram por sobreviventes na cidade de Bayrakli, que foi a mais afetada na Turquia.

ANÚNCIOS

Autoridades da Grécia e Turquia ainda trabalham nas respostas a uma das maiores tragédias por causas ambientais que os países viram no ano de 2020. Um terremoto atingiu parte de ambos os territórios, chegando a causar uma Tsunami.

De acordo com dados divulgados oficialmente, foram 49 vítimas fatais em território turco e outras duas mortes em território grego. Vídeos impressionantes tomaram a internet, mostrando o momento em que prédios inteiros desabaram devido aos tremores de terra.

Mais de 48 horas depois do terremoto, que aconteceu no último dia 31, as autoridade turcas ainda procuram por sobreviventes na cidade de Bayrakli, que foi a mais afetada na Turquia. Ao todo, 8 prédios desabaram deixando escombros onde as autoridades buscam por vítimas.

ANÚNCIOS

Na noite de ontem (31), depois de cerca de 33 horas do desabamento, um homem foi resgatado com vida dos escombros do prédio Riza Bey, um condomínio residencial que foi abaixo. O homem, identificado como Ahmet Citim, não teve seu estado de saúde detalhado.

O impacto do terremoto foi tão grande, que moradores de Istanbul (Turquia) e Atenas (Grécia) puderam sentir o tremor de terra mesmo estando quilômetros de distância do epicentro. A cidade turca de Seferihisar chegou a ficar com as ruas alagadas, devido ao tsunami.

A região da Grécia mais afetada foi a Ilha de Samos, que teve parte da costa completamente varrida pelo tsunami. Por lá, dois adolescentes morreram, possivelmente afogados, mas a informação não foi confirmada.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.