Anúncios
No início do mês, Gosiame Sithole chamou a atenção do mundo ao afirmar ter dado à luz a 10 bebês. A mulher se tornou alvo de matérias em jornais de todo o mundo, chegando a dar entrevistas acompanhada do marido.
A sul-africana, no entanto, deu uma “desaparecida” depois do suposto parto dos decagêmeos. Seu marido chegou a dar entrevista, após o suposto parto, e afirmou que os bebês haviam nascido saudáveis e seriam apresentados ao mundo quando fosse possível.
Anúncios
No entanto, o caso acabou chamando a atenção de autoridades. Sithole recebeu doações, inclusive de outras partes do mundo, e isso despertou denúncias. O caso acabou sendo alvo de investigação local, que afastou a possibilidade de que tivesse sido verdade.
Agora, o governo de Gauteng divulgou nota confirmando que não houveram registros de nascimento de decagêmeos na região. A mulher foi localizada e está agora sob custódia para tratamento de transtornos mentais.
Anúncios
O caso ainda se tornou maior e atraiu ainda mais interesse do governo local, porque Sithole fez graves acusações contra a equipe da maternidade do Hospital Universitário Steve Biko, em Pretoria, onde supostamente teria dado à luz.
“Essas alegações são falsas, não embasadas e servem apenas para atacar a boa reputação do Hospital Universitário Steve Biko e do governo provincial de Gauteng”, dizia a nota do governo.
Toda a história ainda não foi esclarecida, inclusive mensagens de Teboho Tsotetsi, marido de Sithole, afirmando que a mulher havia desaparecido e pedindo que não fossem mais feitas doações.