PUBLICIDADE


Auxílio Emergencial: Conta bloqueada? Caixa cria novo calendário para desbloqueio

Novo calendário para quem está com a conta bloqueada.

Nesta quinta-feira, dia 23 de julho, a Caixa divulgou um calendário para os beneficiários do auxílio que tiveram suas contas bloqueadas. A Caixa bloqueou algumas contas que já foram aprovadas para o benefício com suspeita de fraude.

PUBLICIDADE


Para estas pessoas, era necessário que as mesmas fossem até às agências para regularizarem a conta. A partir do grande número de pessoas bloqueadas e as longas filas nas agências, a Caixa resolveu tomar uma nova medida.

Segundo informações da Caixa, milhares de contas foram bloqueadas e entre elas, cerca de 51% dos casos, a medida foi tomada por suspeita de fraude.

A pessoa ainda terá que ir até a agência para realizar o desbloqueio, porém, agora é necessário seguir um calendário, de acordo com o mês de seu nascimento, como é feito para realizar o saque.

PUBLICIDADE


Confira abaixo o calendário do desbloqueio:

PUBLICIDADE


Os trabalhadores que tiveram suas contas bloqueadas, receberam este aviso no aplicativo ao tentarem acessar o mesmo, confira:

Suspensão por documentação pendente

Outros usuários foram bloqueados por conta de falta de documentos. Segundo a Caixa, cerca de 49% das contas, estão incluídas nesse quesito.

Esse grupo não precisa ir até à agência da Caixa, tudo pode ser feito através do App.

PUBLICIDADE


  1. Clique em: “Liberar Acesso”
  2. Ele te dará um link de acesso ao WhatsApp, o qual você irá mandar uma mensagem escrita: “CADASTRO”.
  3. Pronto, agora eles irão pedir os documentos necessários e após você encaminhar, só é necessário aguardar!

Confira a imagem:

Autor