PUBLICIDADE

Auxílio Emergencial; Governo divulga calendário de pagamento para novos aprovados

Foi publicado no Diário Oficial da União o calendário para novos aprovados no auxílio emergencial.

A pandemia do novo coronavírus chegou no final do ano passado na China e logo se espalhou no mundo todo. Autoridades e especialistas ficaram atônitos diante de tão grande ameça, pois o vírus, além de contagioso, apresentou elevada taxa de letalidade, desafiando imuidades e anticorpos.

PUBLICIDADE

Diante da grave situação, os brasileiros tiveram que entrar em isolamento social por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O comércio fechou suas portas e somente os serviços essenciais, como setores de saúde, farmácias, postos de gasolina e segurança pública, tiveram autorização para continuar em atividade.

Com isso, boa parte da população do país ficou em situação vulnerável, e o governo federal, então, criou o auxílio emergencial como uma medida provisória de socorro no momento de crise.

PUBLICIDADE

Os trabalhadores informais, desempregados e pessoas com baixa renda se inscreveram no programa. Depois disso, o governo já pagou a primeira e segunda parcelas para os primeiros aprovados e já anunciou as datas da 3ª.

Junto com o anúncio da terceira parcela, o governo divulgou ainda o calendário para pagamento de novos aprovados, veja logo mais abaixo:

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, dia 25 de junho, o governo federal informou aos beneficiários acerca do auxílio emergencial, dando respostas sobre os questionamentos referente à 3ª parcela do benefício.

Poucos minutos após o término da live, o governo publicou no Diário Oficial o calendário da terceira parcela, bem como a data dos pagamentos para novos aprovados.

De acordo a nota oficial, a Caixa Econômica Federal vai depositar o valor referente ao pagamento a mais de 1,1 milhão de novos aprovados no auxílio emergencial, nos dias de 27 de junho até 4 de julho, nas poupanças digitais .

PUBLICIDADE

O dinheiro ficará retido na poupança social, mas poderá ser utilizado para pagamento de contas e boletos. As transferências e saques só serão liberados a partir do dia 18 de julho até o dia 19 de setembro.

Confira o calendário aqui abaixo para novos aprovados:

Fonte: Ministério da Cidadania

Autor