Auxílio Emergencial: Guedes pode propor medida para prorrogar o benefício, segundo deputado

Candidato à presidência da Câmara fez um anúncio importante.

Anúncios

O Auxílio Emergencial surgiu no contexto da pandemia do coronavírus e foi distribuído durante o ano de 2020. Primeiramente, o benefício tinha previsão de durar apenas três meses. Mas, com o quadro da pandemia se agravando, foi prorrogado até o final do ano.

Mais de 5 milhões de brasileiros receberam a quantia e complementaram suas rendas. O principal público eram os desempregados e os trabalhadores informais.

Anúncios

Diante disso, existe uma grande expectativa por parte da população brasileira para saber se o Auxílio Emergencial será prorrogado novamente e irá abranger o ano de 2021. Existem muitas discussões sobre o assunto na própria Câmara. E recentemente, o candidato à presidência da Câmara, o político Baleia Rossi, filiado ao MDB, fez um anúncio importante sobre o Auxílio Emergencial.

Ele contou que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá fazer uma nova proposta para que o Auxílio Emergencial seja prorrogado mais uma vez e isto ocorrerá ainda este ano, de acordo com ele.

Anúncios

Para ele, Guedes e sua equipe irão realizar um planejamento para que a volta da distribuição do benefício seja feita cautelosamente e respeite o teto de gastos, para que assim o país não tenha que lidar com ainda mais dívidas.

Apesar da declaração feita pelo deputado Baleia Rossi, por diversas vezes, o atual governo e sua equipe disseram que não seria possível a ocorrência de mais uma prorrogação do Auxílio Emergencial.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: