PUBLICIDADE


Auxílio Emergencial: Paulo Guedes informa valores das novas parcelas que serão distribuídas em 2021; regras são esclarecidas

Ele divulgou o valor das parcelas.

O Auxílio Emergencial é um programa oferecido pelo Governo Federal para os mais necessitados em meio a pandemia do coronavírus. Certamente, o país não estava preparado para um vírus com tamanha dimensão. Milhares de pessoas já morreram e muitas outras foram duramente afetadas pela quarentena.

PUBLICIDADE


O Auxílio Emergencial é voltado para os desempregados e os trabalhadores informais, para que eles consigam complementar suas rendas.

O programa iria durar apenas até o ano de 2020. Contudo, como a quarentena continua a perdurar em 2021, o benefício foi estendido para o ano de 2021. Paulo Guedes, atual Ministro da Economia, confirmou nesta segunda-feira, dia 8 de março, mais informações sobre os valores.

Ele afirmou que o valor poderia variar de 175 reais até 375 reais. Contudo, que a média seria de 250 reais.

PUBLICIDADE


O político ainda comentou sobre algumas regras.

Ele afirma que se a família for monoparental e for uma mulher, o benefício será de 375 reais. Caso seja um homem sozinho, o valor será de 175 reais. Um casal receberia o valor de 250 reais.

PUBLICIDADE


Para que o Auxílio Emergencial fosse distribuído em 2021, se tornou necessário a aprovação de uma PEC (Proposta Emenda Constitucional), o valor máximo previsto nesta PEC é de 44 bilhões de reais. Essa é a quantia reservada para o pagamento do benefício.

O Governo teria planos para iniciar o pagamento ainda no mês de março, por volta do dia 18.

Autor