Anúncios
Um avião de médio porte caiu no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (20). De acordo com o portal de notícias online do jornal Estado de Minas, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado e compareceu ao local.
As equipes dos bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência grave, as informações davam conta da queda de um jato.
Anúncios
Segundo o chefe dos bombeiros são três vítimas, duas delas ainda estavam presas as ferragens. Os socorristas tentavam acessar a parte da frente da aeronave onde os dois pilotos se encontravam.
A terceira vítima estava fora da aeronave e apresentava algumas escoriações, ela foi socorrida e levada para um hospital da região.
Anúncios
Ao que parece o trem de pouso do avião não abriu quando foi acionado, o piloto precisou arremeter algumas vezes. Este procedimento consiste em levantar voo após a tentativa de aterrisagem.
A aeronave acidentada é do modelo 35ª, fabricada pela Learjet, prefixo PR-MLA e é de propriedade de uma empresa de construção civil. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está com a documentação regularizada.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos) abrirá uma investigação para apurar as causas do acidente.
Moradores da região onde o Aeroporto da Pampulha fica localizado relataram que se assustaram bastante com o acidente e que em 2020 aconteceu algo semelhante.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, o aeroporto já está funcionando normalmente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu.