PUBLICIDADE

Avião cai no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte (MG), há vítimas

Os bombeiros foram deslocados para o local.

Um avião de médio porte caiu no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (20). De acordo com o portal de notícias online do jornal Estado de Minas, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado e compareceu ao local.

PUBLICIDADE

As equipes dos bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência grave, as informações davam conta da queda de um jato.

Segundo o chefe dos bombeiros são três vítimas, duas delas ainda estavam presas as ferragens. Os socorristas tentavam acessar a parte da frente da aeronave onde os dois pilotos se encontravam.

A terceira vítima estava fora da aeronave e apresentava algumas escoriações, ela foi socorrida e levada para um hospital da região.

PUBLICIDADE

Ao que parece o trem de pouso do avião não abriu quando foi acionado, o piloto precisou arremeter algumas vezes. Este procedimento consiste em levantar voo após a tentativa de aterrisagem.

A aeronave acidentada é do modelo 35ª, fabricada pela Learjet, prefixo PR-MLA e é de propriedade de uma empresa de construção civil. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está com a documentação regularizada.

PUBLICIDADE

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos) abrirá uma investigação para apurar as causas do acidente.

Moradores da região onde o Aeroporto da Pampulha fica localizado relataram que se assustaram bastante com o acidente e que em 2020 aconteceu algo semelhante.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, o aeroporto já está funcionando normalmente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu.

PUBLICIDADE

Autor