Avó de Michelle Bolsonaro, de 80 anos de idade, deixa UTI após travar batalhar contra a covid-19

Avó da primeira-dama deixou UTI após ter tido seu caso considerado gravíssimo pelos médicos.

Anúncios

Dona Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos de idade, é avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela estava internada devido às complicações do novo coronavírus. Inclusive o caso foi considerado gravíssimo pela equipe médica que cuidava da paciente.

Depois de 37 dias de tensão lutando contra a doença, ela recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva. Essas informações foram dadas em primeira mão pela coluna Janela Indiscreta, seção do portal de notícias Metrópoles.

Anúncios

Dona Maria foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, ainda no dia 1 de julho. Sua capacidade de respiração pulmonar atingiu o alarmante número de 78% de comprometimento.

Ela ainda continuará em observação na unidade hospitalar que é pública. É dito na reportagem que a idosa ainda sente dificuldades para respirar e está fazendo o uso de máscara de oxigênio, porém ela está consciente.

Anúncios

Para quem não se lembra, Michelle Bolsonaro também recebeu diagnóstico positivo da Covid-19 no dia 30 de julho. Porém, esse caso não tem qualquer ligação com o da idosa, uma vez que Michelle não tem proximidade com a família por parte de sua mãe.

Em tempo, é válido ressaltar que a pandemia segue sem data para terminar, portanto, é fundamental o uso de máscaras sempre que sair na rua, assim como lavar frequentemente as mãos com sabão por, no mínimo, 20 segundos, ou fazer o uso de álcool em gel.

Foto do autor
NOTICIAS REAIS
Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.

Publicado em: