PUBLICIDADE


Avó de Michelle Bolsonaro, de 80 anos de idade, deixa UTI após travar batalhar contra a covid-19

Avó da primeira-dama deixou UTI após ter tido seu caso considerado gravíssimo pelos médicos.

Dona Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos de idade, é avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela estava internada devido às complicações do novo coronavírus. Inclusive o caso foi considerado gravíssimo pela equipe médica que cuidava da paciente.

PUBLICIDADE


Depois de 37 dias de tensão lutando contra a doença, ela recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva. Essas informações foram dadas em primeira mão pela coluna Janela Indiscreta, seção do portal de notícias Metrópoles.

Dona Maria foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, ainda no dia 1 de julho. Sua capacidade de respiração pulmonar atingiu o alarmante número de 78% de comprometimento.

Ela ainda continuará em observação na unidade hospitalar que é pública. É dito na reportagem que a idosa ainda sente dificuldades para respirar e está fazendo o uso de máscara de oxigênio, porém ela está consciente.

PUBLICIDADE


Para quem não se lembra, Michelle Bolsonaro também recebeu diagnóstico positivo da Covid-19 no dia 30 de julho. Porém, esse caso não tem qualquer ligação com o da idosa, uma vez que Michelle não tem proximidade com a família por parte de sua mãe.

Em tempo, é válido ressaltar que a pandemia segue sem data para terminar, portanto, é fundamental o uso de máscaras sempre que sair na rua, assim como lavar frequentemente as mãos com sabão por, no mínimo, 20 segundos, ou fazer o uso de álcool em gel.

PUBLICIDADE


Autor