‘Babás virtuais’ é a nova mania nesta pandemia, mas crianças podem correr risco

É uma ótima opção para muitos casais que não têm tempo para os filhos, mas é preciso tomar cuidado.

Anúncios

Muitos pais estão sem tempo para ficar cuidando dos filhos, pois a situação apertou com esta pandemia e é preciso trabalhar muito, só que também vem faltando dinheiro para contratar alguém que fique com as crianças. Então a solução é recorrer à nova mania: as babás virtuais.

As empresas de tecnologia não perderam tempo e estão investindo cada vez mais nesse seguimento. Assim os pais ficam livres para trabalharem, enquanto alguém cuida das crianças, só que pela tela do computador ou do celular.

Anúncios

As crianças estão sempre precisando de uma atenção especial, têm muita energia, querem se divertir, interagir, aprender coisas novas e os pais não podem ficar o tempo todo à disposição delas, então a babá virtual desempenha esta função.

São babás de verdade, só que ficam interagindo com a criança pela internet, assim não há risco de infecção pelo novo coronavírus. Há quem veja essa novidade como algo estranho, ou até mesmo “maluco”, mas a verdade é que muitos pais já estão contratando esse tipo de serviço.

Anúncios

Uma mãe contratou esse serviço recentemente e está adorando. Sua filha tem 5 anos e como a creche está fechada, a garotinha ficava em casa o dia todo querendo a atenção dos pais, que precisavam trabalhar, agora a menina se distrai e aprende com a babá virtual.

Mas especialistas alertam que é precisam tomar cuidado e contratar um profissional responsável e de preferência com referência de conhecidos, para não deixar os filhos com alguém que poderá fazer mal às crianças, mesmo à distância.

Foto do autor
Russel Morais
Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.

Publicado em: