Bebê ‘dorme’ há quase 2 anos e mãe sonha com o dia em que a filha irá acordar

A mãe teve gêmeos e uma das filhas morreu, a outra segue internada na UTI.

Anúncios

Em maio do ano passado nasceram as gêmeas Ana Sofia e Ana Júlia, mas os médicos perceberam logo que as crianças não abriam os olhos e ficavam dormindo o tempo todo. Foram realizados vários testes, mas os profissionais não descobriam o motivo das crianças não reagirem a nenhum reflexo.

A mãe, Luana Tintiliana da Silva, deu uma entrevista ao portal UOL e contou que os especialistas disseram que as gêmeas estão em um sono profundo e ela não vê a hora das filhas acordarem.

Anúncios

Para tristeza de todos, em janeiro desse ano a pequena Ana Júlia morreu aos 8 meses, mas Ana Sofia continua internada em um coma profundo. Luana disse que é mãe solteira e descobrir a gravidez foi angustiante, ficou com medo de contar à família e o pai das meninas nunca se importou com elas.

Anúncios

No meio da gestação ela precisou ficar internada com problemas de saúde e teve que ser submetida a uma cirurgia por causa de uma apendicite. A gravidez que estava tranquila se tornou de alto risco e ela precisou deixar o emprego.

O nascimento prematuro das gêmeas foi em maio do ano passado e as bebês nunca choraram e nem responderam aos estímulos. A mãe viu a filha mexer o rostinho poucas vezes e nunca perdeu a esperança de que ela irá acordar um dia.

Ana Sofia continua sedada, na UTI e muito debilitada. Ela respira com a ajuda de aparelhos. Para os médicos, o diagnóstico das gêmeas segue sendo um grande mistério. A criança se alimenta por gastrostomia, tem crises convulsivas, mas a mãe continua na esperança de que um dia verá a filha acordar.

Foto do autor
Russel Morais
Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.

Publicado em: