Bebê morre logo após ser batizado ao ser jogado três vezes na água benta; padre pode sofrer dura punição

O bebê não resistiu. Água foi encontrada em seus pulmões.

Anúncios

A Igreja Ortodoxa na Romênia está enfrentando críticas crescentes depois que um bebê sofreu uma parada cardíaca e morreu após uma cerimônia de batismo, muito comum às pessoas que são adeptas a religião.

A pressão para mudar o ritual, que envolve a imersão de bebês três vezes em água benta, está aumentando sobre a igreja conforme a mídia local relatou incidentes semelhantes que ocorreram nos últimos anos. Uma criança, de seis semanas de idade, foi levada às pressas para o hospital, na região de Suceava, nesta segunda-feira após sofrer um ataque cardíaco, mas morreu poucas horas depois.

Anúncios

A autópsia revelou que ele tinha água nos pulmões. Um porta-voz do hospital, Dan Teodorovici, foi citado pela mídia local por suas falas “Um bebê de um mês e meio teve uma parada cardíaca na igreja após o serviço de batismo. “Ele foi internado em estado grave na unidade de terapia intensiva do hospital, foi intubado e ventilado mecanicamente.”

Anúncios

O pai da criança foi entrevistado e contou: “O meu filho estava chorando, mas o padre o submergiu três vezes na água e ele inalou água. Eu o tirei, o limpei, e os médicos descobriram que ele inalou 110ml de água … Se você estivesse com uma criança com a boca escancarada e chorando, você não a colocaria totalmente na água, não é?”

As autoridades abriram uma investigação de homicídio culposo contra o padre que realizou a cerimônia.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: