A Polícia Civil está investigando um caso em Campinas que tem chamado a atenção de toda população, pois se trata de uma tentativa de estelionato, mas o crime foi cometido de forma bizarra.
No começo desse mês de outubro, uma mulher pegou o corpo de um idoso de 92 anos e levou o cadáver até o banco na tentativa de fazer a “prova de vida”. O homem estava morto há cerca de 12 horas, mesmo assim a mulher tentou dar um jeito de enganar o sistema.
A tentativa de golpe foi em uma agência que fica na rua Dr. Costa Aguiar, em Campinas. A mulher foi levada até a delegacia, só que a polícia acredita que outras pessoas possam estar envolvidas, inclusive um casal vem sendo investigado.
O corpo do idoso foi sepultado no Cemitério Flamboyant e o caso vem repercutindo na cidade. Para não chamar a atenção das pessoas, a mulher colocou o corpo do homem em uma cadeira de rodas e foi empurrando como se nada estivesse acontecendo.
A polícia acredita que a mulher pediu a um casal de vizinhos para ajudá-la a levar o corpo até a agência bancária. Chegando ao local, ela disse que o marido não estava bem e um bombeiro que estava no banco resolveu a ajudar, então descobriu que o homem estava sem pulso. O Samu foi chamado e chegando ao banco disse que o homem havia morrido há pelo menos 12 horas.
A mulher disse na delegacia que era companheira do falecido e precisava realizar uma movimentação bancária, só que esqueceu a senha. Ela garantiu que era responsável pela conta do idoso, só que não apresentou nenhuma procuração.