PUBLICIDADE

Boa notícia! Pfizer anuncia sucesso em testes com humanos para vacina contra covid-19

Notícias otimistas sobre testes da vacina contra o coronavírus alegram população; perspectiva de uma vacina efetiva está cada mais próxima.

A possibilidade do mundo vencer a covid-19 talvez esteja mais próxima do que pareça. Laboratórios espalhados pelo globo todo estão em uma corrida acelerada para que, através da vacina, as pessoas possam adquirir anticorpos contra o coronavírus, e assim a população poderá retomar sua rotina de vida. Mesmo que a vida não seja mais a mesma após a pandemia, certamente lições em todos os âmbitos da sociedade estão sendo tiradas da situação, e a perspectiva da vacina só acelera esse processo.

PUBLICIDADE

Uma das melhores notícias que tem sido publicadas nos últimos dias diz respeito ao sucesso da nova fase de testes da vacina contra o coronavírus, que já está sendo testada em humanos.

Muitos voluntários já receberam a primeira dose da imunização produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech. Até agora, foram 24 pessoas, que inclusivem já apresentam alguns resultados positivos no primeiro teste. Esses voluntários estão sendo monitorados e apresentaram apenas uma dor discreta no local da aplicação, o que é muito comum acontecer após a pele e músculo serem perfurados pela agulha que conduz o imunobiológico.

Entre os dias 4 de maio e 19 de junho, essas 24 pessoas receberam a vacina. O placebo foi aplicado em outras nove e a próxima fase dos testes está sendo aguardada com muita expectativa pelos farmacêuticos, que esperam estar com a vacina sendo distribuída à população, no quadro mais rápido, no início de 2021.

PUBLICIDADE

Gostou da matéria, que mostra que os primeiros testes em humanos já tem resultado positivo contra a covid-19? Então compartilhe e passe essa notícia boa que pode trazer esperança a muitas pessoas ao seu redor. O coronavírus tem causado diversos sofrimentos ao redor do mundo e uma perspectiva otimista agora pode acalentar o coração de alguns. Não se esqueça de sempre se proteger contra o vírus, evitando sair de casa, redobrando cuidados com higiene e usando máscara ao ir às ruas.

Autor