Bolsa Família com novo formato e valores deve ser anunciado ainda este mês

Mudanças no Bolsa Família.

Anúncios

O Bolsa Família é um dos programas criados pelo Governo Federal para auxiliar a renda mensal das famílias mais necessitadas do país. Como é do conhecimento de muitos, o Brasil, é um país que conta com muita pobreza e pessoas vivendo em situações de vulnerabilidade. Diante disso, o benefício foi criado para tentar minimizar os impactos sociais e econômicos causados.

O programa utiliza de alguns critérios para escolher os seus beneficiários. São estes;

Anúncios

*A renda familiar não pode passar de 89,00 reais mensais.

*A renda familiar por pessoa deve estar entre 89,00 reais a 178,00 reais mensais, com a condição de terem crianças ou adolescentes em casa, com idade entre 0 a 17 anos.

Anúncios

Mais de 14 milhões de famílias brasileiros tem direito ao benefício. Contudo, existe uma grande fila de espera, com milhões de pessoas esperando uma resposta.

Diante disso, o atual governo buscou maneiras de substituir o Bolsa Família ainda no ano de 2020. Como isso não se tornou possível, a estratégia buscada é tentar modificar alguns fatores do benefício.

As principais mudanças incluem elevar o valor do benefício para no mínimo 200 reais. Atualmente, é bem variável a quantia que a pessoa recebe. Ademais, um ajuste na renda é esperado para que mais de 300 mil pessoas consigam ter acesso ao benefício.

A situação de extrema pobreza que atualmente é de 89 reais mensais subirá para 92 reais mensais e a de pobreza passará de 178 reais para 192 reais. Uma bolsa por mérito aos estudantes também deve ser incluída.

A previsão é que as mudanças sejam anunciadas em fevereiro.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: