PUBLICIDADE


Bolsonaro defende cloroquina e remédio Annita contra a covid-19

O presidente do Brasil declarou que fez uso do medicamento hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.

Em meio a crise do novo coronavírus, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, já teve muitas falas polêmicas que deixaram a população em controversa.

PUBLICIDADE


Bolsonaro já falou em várias ocasiões sobre o uso da hidroxicloroquina, que é uma medida que está sendo estudada para combater o novo coronavírus, porém, ainda não tem nada comprovado cientificamente.

O líder político declarou que tomou o medicamento nos últimos dias para combater a doença. Bolsonaro foi diagnosticado com o vírus nas últimas semanas.

Além de falar sobre o uso da hidroxicloroquina, Bolsonaro também aconselhou que as pessoas que contraíram o vírus conversem com os profissionais de saúde para saber se devem ou não tomar um outro medicamento, o qual é conhecido comercialmente como Annita.

PUBLICIDADE


Continua na próxima páginaEste novo medicamento citado pelo Presidente da República, também não tem comprovação científica que é eficaz contra a doença.

Em sua fala, Bolsonaro descreve o que você pode falar com o médico, após ter alguém de sua família com sintomas do Covid:

PUBLICIDADE


“Doutor, você ministra hidroxicloroquina ou não? Ministra Annita ou não?”

Bolsonaro continua falando que a depender da resposta do profissional, você tem a escolha de procurar outro médico, se for de sua vontade. Apesar do líder político falar sobre estes medicamentos, ele afirma que não é médico e que não está “recomendando nada a ninguém”.

Continua na próxima páginaA Conep, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, emitiu um parecer favorável a pesquisa sobre o medicamento, nitazoxanida e Annita, os quais serão analisados para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

O medicamento foi apontado ontem, por Marcos Pontes, como droga “secreta”, e é uma aposta para encontrar uma cura para o combate ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE


Assista ao vídeo:

Gostou da matéria? Compartilhe ela com seus amigos e veja também o que eles pensam sobre o assunto! Continue nos acompanhando para mais notícias sobre o Brasil e sobre o mundo.

Autor