PUBLICIDADE


Bombeiros retomam as buscas de vítimas em Brumadinho

Buscas por corpos em Brumadinho estavam paralisadas por conta da pandemia.

As buscas pelas vítimas em Brumadinho, no estado de Minas Gerais, estavam paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. Como medida de segurança para evitar a contaminação e a propagação da doença, os bombeiros tinham pausado as buscas pelos corpos soterrados na lama.

PUBLICIDADE


Foi anunciado agora, pelo Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, que as buscas pelas 11 vítimas do desmoronamento serão retomadas no dia 27 de agosto. Esses corpos estão sob toneladas de lama depois do deslizamento da barragem da Mina Córrego do Feijão.

Devido à pandemia, que tem feito cada dia mais vítimas fatais, os bombeiros suspenderam as buscas no dia 21 de março. Agora, para retomar essa procura dos corpos, os profissionais deverão seguir uma série de protocolos de segurança.

Dentre as medidas obrigatórias para tal, será exigido o uso de máscaras e óculos de proteção, fazer a higienização completa dos materiais utilizados com álcool de 70%, além de fazer o uso do álcool em gel nas mãos de 2 em 2 horas.

PUBLICIDADE


O coronel do Corpo de Bombeiros, Alexandre Gomes Rodrigues, que está coordenando as equipes de busca, informou que a equipe aumentou de 48 para 60 homens, além de ter sido feito um mapa onde cada uma das vítimas estava na hora do deslizamento.

Para quem não se lembra, o deslizamento da barragem de minério de Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019, fazendo 270 vítimas fatais.

PUBLICIDADE


Autor