PUBLICIDADE


Brasil bate 51 mil mortes por Covid-19 e Bolsonaro apela para governadores e prefeitos reabertura de comércio

Apesar do número alarmante de mortes, Bolsonaro continua defendendo a volta do comércio.

Recentemente o atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, voltou a falar sobre a pandemia do novo coronavírus defendendo uma ideia que já defendeu anteriormente. Ele falou sobre o fim do isolamento social e a volta das atividades comerciais.

PUBLICIDADE


Bolsonaro defende este ponto de vista desde o começo da pandemia no país, que aconteceu logo depois das festas do Carnaval de 2020. Na última segunda-feira, dia 22 de junho, o presidente fez um apelo aos prefeitos e governadores para reabrirem as lojas.

A decisão de reabrir ou não reabrir parte diretamente dos governadores e prefeitos de cada cidade. Por esta razão, Bolsonaro sabe que para conseguir o que deseja precisa contar com o apoio deles.

Em seu apelo o líder político também ressaltou que a OMS (Organização Mundial da Saúde), compartilhou equívocos na luta contra o novo Covid-19. Porém, sobre o segundo tema, Bolsonaro decidiu não comentar nada.

PUBLICIDADE


Em sua declaração pediu para que os governadores e prefeitos agissem com responsabilidade, porém, abrindo o comércio para o país não parar. “A gente apela aqui aos senhores governadores e prefeitos que obviamente com responsabilidade comecem a abrir o comércio”, disse Bolsonaro.

Na noite desta última segunda-feira, dia 22 de junho, as atualizações dos números de mortes e casos confirmados da doença foram compartilhadas pelo CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). O Brasil já alcançou a marca de 51.271 mortes, sendo o segundo país do mundo neste quesito.

PUBLICIDADE


Mais de 1 milhão de casos já foram confirmados em todo o território nacional. O único país com números mais altos do que o Brasil neste momento é o Estados Unidos.

No país americano o número de mortes é o dobro, pouco mais de 120 mil pessoas morreram. Mais de 2 milhões de casos da doença já foram registrados até o momento, por isto é crucial se higienizar para combater o vírus.

 

Autor