PUBLICIDADE


Caixa paga Auxílio Emergencial hoje a 3,9 milhões; descubra quem tem direito a receber

Somente no dia 22 deste mês é que serão liberados os saques e também as transferências para quem tem direito ao crédito.

Nesta sexta-feira (07), a Caixa Econômica Federal estará pagando uma nova parcela do Auxílio Emergencial, ao todo são 3,9 milhões de beneficiários que terão direito ao crédito, já que nasceram em junho.

PUBLICIDADE


Desses, 96 mil estão no grupo dos novos aprovados, ou então são aqueles que receberam em abril a 1ª parcela, mas em seguida acabaram ficando com o benefício suspenso.

O valor de R$ 600 será depositado na conta poupança social digital da CEF e o dinheiro pode ser usado a princípio somente para pagar as contas ou então realizar compras através do cartão virtual. Para fazer saque ou transferência será preciso esperar até o próximo dia 22.

Tem direito a receber hoje, quem foi aprovado no primeiro lote, os aprovados no segundo lote, quem foi aprovado no terceiro e quarto lotes, os aprovados no quinto e sexto lote, além dos que foram aprovados no primeiro lote e acabaram ficando com o benefício suspenso.

PUBLICIDADE


No site Auxílio Caixa é possível consultar como está a situação de seu benefício, ou então através do aplicativo do Auxílio Emergencial.

Um dos grandes problemas que as autoridades estão enfrentando é que por todo o Brasil continuam sendo formadas imensas filas para recebimento do Auxílio Emergencial e com isso muitos estão se arriscando a ser infectado pelo coronavírus.

PUBLICIDADE


É importante procurar se informar antes, acessar o site ou baixar o aplicativo para ver se tem realmente direito e se de fato é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

 

Autor