Caixão com corpo infectado por covid-19 e identificado por risco biológico é encontrado em estrada da Bahia

A prefeitura trouxe explicações sobre o caso.

Anúncios

Moradores da região entre as cidades de  Correntina e São Desidério, na Bahia, localizaram um caixão deixado as margens da estrada que une os dois municípios. A prefeitura de Correntina foi acionada e assumiu a condução do caso.

A prefeitura trouxe explicações sobre o caso. De acordo com as autoridades, o corpo era transportado por um carro funerário e o motorista não percebeu no momento em que o caixão caiu na estrada. A funerária foi acionada por telefone pelos moradores.

Anúncios

A população conseguiu o número da funerária em um pedaço de papel que estava preso ao caixão, trazendo ainda algumas informações. Além do contato da funerária, o caixão tinha foto e nome da vítima e identificação do Hospital Geral do Oeste.

A prefeitura confirmou que o corpo encontrado pertence a Misael Vieira da Silva e destacou que, apesar da indicação de risco biológico, não há confirmação de que o homem tenha morrido por covid-19. Apesar disso, o corpo estava vedado em um plástico e um papel informando “risco biológico”.

Anúncios

Ainda de acordo com a prefeitura, logo que foi observado o erro, a funerária acionou o motorista do carro que havia deixado o caixão para trás. O motorista então fez o retorno e voltou para coletar novamente o caixão.

O Hospital Geral do Oeste confirmou, por nota, que Misael foi paciente da unidade, mas destacou que as decisões posteriores a saída do corpo do hospital são de responsabilidade da família.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: