Casal com Covid-19 morre de mãos dadas após mais de 60 anos de união

O filho do casal revelou que eles não se separavam.

Anúncios

Uma história de amor e cumplicidade ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo e acabou viralizando.

Após 61 anos de casamento e muito companheirismo o casal descobriu que estava infectado com a Covid-19. O caso aconteceu no estado da Carolina do Norte nos EUA, onde o número de mortos vítimas do novo coronavírus já ultrapassa 326 mil.

Anúncios

O canal “Fox News”, informou que a mulher identificada como Doris Pope, de 78 anos e seu marido Sherwood Pope, de 82 anos, foram internados há cerca de 8 dias com sintomas graves da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Unidos há 61 anos, eles descobriram que estavam contaminados ao mesmo tempo e foram internados no mesmo dia. Durante o tratamento no hospital o casal apresentou piora do quadro de saúde, precisaram de ventilação mecânica e estavam em leitos separados.

Anúncios

Contudo, Sherwood fez um pedido muito especial para os profissionais de saúde que estavam cuidando dele. O idoso perguntou se não tinha como ficar deitado ao lado da sua esposa e o desejo foi realizado.

Brian, filho do casal em entrevista a “Fox News”, contou como foi a partida dos pais. O homem revelou que os funcionários montaram uma cama do lado da outra para que seu pai pudesse ficar o mais perto possível de sua mãe. Os dois se deitaram e deram as mãos.

O filho contou que os pais ficaram deitados um ao lado do outro por cerca de quatro horas. Seu pai faleceu primeiro e sua mãe alguns minutos depois, de mãos dadas e juntos como sempre gostaram de ficar.

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: