PUBLICIDADE


Caso amoroso do padre Robson seria o motivo de extorsão e ameaças

Foi revelado o motivo das ameaças ao Padre Robson, em que uma quantia milionária foi retirada da Afipe.

Foi revelado o verdadeiro motivo da grande ameaça feita ao padre Robson Oliveira Pereira de 46 anos.

PUBLICIDADE


De acordo com informações e depoimentos recolhidos pela Justiça, juntamente com o Ministério público de Goiás, o conteúdo que foi utilizado para extorquir uma grande quantidade de dinheiro do religioso continha dois casos amorosos do padre.

O padre Robson Oliveira comandava a Basílica do Divino Pai Eterno na região metropolitana da capital.

Foi apurado que, ao todo, o religioso pagou R$ 2,9 milhões de reais em troca do silêncio e arquivamento das mídias.

PUBLICIDADE


O crime foi descoberto após a movimentação desta grande quantia pelo padre, a qual foi retirada da Associação dos Filhos do Divino Pai Eterno, Afipe.

PUBLICIDADE


A defesa do religioso relata que o padre foi vítima de extorsão e buscou ajuda da Polícia Civil, que monitorou todas as transações feitas, resultando na prisão dos criminosos.

Ainda segundo a defesa, já ocorreu a sentença dos criminosos, que foram punidos com “severidade”. Eles ainda relatam que não há nenhum conteúdo verídico, o que gerou a motivação das ameaças.

De acordo com as informações do MP, não foi possível recuperar todo dinheiro e a Associação obteve um prejuízo de R$ 1,2 milhão, sendo praticamente metade da quantia desviada.

O hacker foi identificado como Welton Ferreira Nunes Júnior, juntamente com mais quatro pessoas no esquema da chantagem. Os criminosos foram condenados com penas que variam de 9 a 16 anos de prisão.

PUBLICIDADE


Nas fotos, utilizadas pelo hacker como meio de chantagem, mostravam o padre acompanhado de uma mulher. Em outra situação, expunham uma conversa do religioso durante uma troca de mensagens amorosas.

O padre se viu ameaçado e contribuiu com os valores pedidos até que se viu sem saída e procurou ajuda policial. Atualmente, o sacerdote está afastado de suas atividades.

 

Autor