Nesta sexta-feira (7), o Brasil atingiu níveis alarmantes do vírus, com 99.572 mortes pela Covid-19, chegando muito próximo do assustador número de 100 mil vidas que se perderam por conta da doença.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Brasil registou 1.079 mortes em apenas um dia, nesta sexta-feira (7).
Por conta desse número que alerta que a doença é realmente muito grave, o presidente da República disse que é preciso continuar a “tocar a vida e se safar desse problema”. A fala do político foi feita durante seu pronunciamento na quinta-feira (6).
Neste caso, a estimativa é de que os números de contaminados pelo coronavírus cheguem a 3 milhões no sábado (8). Somente nesta sexta-feira (7), o número de contaminados cresceu em 50.230 novos casos, o que totalizou 2.962.442 infectados desde o início da pandemia.
As Secretarias Estaduais de Saúde estão com problemas em registrar os números de caso da doença na base única do Ministério da Saúde nestas últimas semanas. Isso é um fato grave, uma vez que causa o prejuízo na contagem e da real situação da pandemia no país.
Os estados que possuem o maior número de casos positivos do novo vírus são: São Paulo, com quase 610 mil; Bahia, com quase 190 mil casos; Ceará, com mais de 185 mil; Rio de Janeiro, com pouco mais de 175 mil casos e Pará, que está próximo de chegar aos 165 mil.