PUBLICIDADE


Casos de Covid-19 explodem no país e números se aproximam de 3 milhões de infectados

País deve chegar aos 3 milhões de casos confirmados do novo coronavírus em breve.

Nesta sexta-feira (7), o Brasil atingiu níveis alarmantes do vírus, com 99.572 mortes pela Covid-19, chegando muito próximo do assustador número de 100 mil vidas que se perderam por conta da doença.

PUBLICIDADE


De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Brasil registou 1.079 mortes em apenas um dia, nesta sexta-feira (7).

Por conta desse número que alerta que a doença é realmente muito grave, o presidente da República disse que é preciso continuar a “tocar a vida e se safar desse problema”. A fala do político foi feita durante seu pronunciamento na quinta-feira (6).

Neste caso, a estimativa é de que os números de contaminados pelo coronavírus cheguem a 3 milhões no sábado (8). Somente nesta sexta-feira (7), o número de contaminados cresceu em 50.230 novos casos, o que totalizou 2.962.442 infectados desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE


As Secretarias Estaduais de Saúde estão com problemas em registrar os números de caso da doença na base única do Ministério da Saúde nestas últimas semanas. Isso é um fato grave, uma vez que causa o prejuízo na contagem e da real situação da pandemia no país.

Os estados que possuem o maior número de casos positivos do novo vírus são: São Paulo, com quase 610 mil; Bahia, com quase 190 mil casos; Ceará, com mais de 185 mil; Rio de Janeiro, com pouco mais de 175 mil casos e Pará, que está próximo de chegar aos 165 mil.

PUBLICIDADE


Autor