PUBLICIDADE

Chega de notícia ruim! Fim do Coronavírus está mais perto que nunca, aponta um estudo de Singapura

Notícias boas estão por vir, um novo estudo feito pela Universidade de Singapura projeta data do término da pandemia do Covid-19.

A esperança nas pessoas quanto ao fim do coronavírus aumenta dia após dia. Um estudo realizado pela Universidade de Singapura, mostrou como será o desenvolvimento da curva de pico da Covid-19 em países variados ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

O término da pandemia no mundo ocorrerá apenas em dezembro, conforme o monitoramento mais recente. Para o nosso país, os pesquisadores apontaram que a fase aguda chegará e terá fim no mês em que estamos agora, junho. A pesquisa deixou o Brasil muito esperançoso para saber sobre o futuro.

Lembrando que até o momento, as pesquisas sobre Covid-19 feitas na Universidade de Singapura foram assertivas. No entanto, vamos nos lembrar que a fase na qual o país está passando, é muito delicada e complicada.

Diariamente, os números de mortos por doenças respiratórias aumentam mais e mais, assim percebemos a força que essa doença tem sobre nós. A pesquisa realizada teve como base, números de recuperados e número de pessoas contaminadas pelo vírus.

PUBLICIDADE

O Brasil se destaca pelo fato de ter um número maior de curados do que de infectados, e isso indica que o fim da doença pode estar cada vez mais perto.

O gráfico sobre o Brasil, como mostra no vídeo, aponta que o fim do surto será em agosto. Já para os EUA, Itália e Reino Unido, a estimativa é para o mês de junho.

PUBLICIDADE

Antes de acreditar em tudo que se vê e lê, os especialistas alertam que é impossível prever a evolução de uma pandemia precisamente, isso porque os fatores envolvidos para chegar a uma conclusão oscilam o tempo todo.

As pesquisas feita pela Universidade de Singapura mostram que a curva de progressão do vírus nos países da América do Sul e do Oriente Médio, apresentam mudanças e incertezas com mais frequência que os outros.

Assista a matéria:

PUBLICIDADE

Autor