Anúncios
A esperança nas pessoas quanto ao fim do coronavírus aumenta dia após dia. Um estudo realizado pela Universidade de Singapura, mostrou como será o desenvolvimento da curva de pico da Covid-19 em países variados ao redor do mundo.
O término da pandemia no mundo ocorrerá apenas em dezembro, conforme o monitoramento mais recente. Para o nosso país, os pesquisadores apontaram que a fase aguda chegará e terá fim no mês em que estamos agora, junho. A pesquisa deixou o Brasil muito esperançoso para saber sobre o futuro.
Anúncios
Lembrando que até o momento, as pesquisas sobre Covid-19 feitas na Universidade de Singapura foram assertivas. No entanto, vamos nos lembrar que a fase na qual o país está passando, é muito delicada e complicada.
Diariamente, os números de mortos por doenças respiratórias aumentam mais e mais, assim percebemos a força que essa doença tem sobre nós. A pesquisa realizada teve como base, números de recuperados e número de pessoas contaminadas pelo vírus.
Anúncios
O Brasil se destaca pelo fato de ter um número maior de curados do que de infectados, e isso indica que o fim da doença pode estar cada vez mais perto.
O gráfico sobre o Brasil, como mostra no vídeo, aponta que o fim do surto será em agosto. Já para os EUA, Itália e Reino Unido, a estimativa é para o mês de junho.
Antes de acreditar em tudo que se vê e lê, os especialistas alertam que é impossível prever a evolução de uma pandemia precisamente, isso porque os fatores envolvidos para chegar a uma conclusão oscilam o tempo todo.
As pesquisas feita pela Universidade de Singapura mostram que a curva de progressão do vírus nos países da América do Sul e do Oriente Médio, apresentam mudanças e incertezas com mais frequência que os outros.
Assista a matéria: