PUBLICIDADE


Chegada do presidente Bolsonaro ao Planalto tem acidente com carro do comboio

Primeiro veículo do comboio presidencial sofreu um acidente em frente ao Palácio do Planalto.

Na manhã desta quarta-feira (1), um acidente aconteceu em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

O primeiro carro da fila do comboio presidencial se envolveu em um acidente. O veículo se chocou contra o meio-fio, trincando o para-brisa e quebrando a parte da frente do carro. O impacto imediatamente acionou o airbag.

PUBLICIDADE


O segurança que estava no automóvel foi levado no mesmo momento ao Hospital das Forças Armadas, com leves ferimentos. O presidente Jair Bolsonaro estava em um veículo mais atrás deste, então, assim que viu o que aconteceu, desceu do carro para verificar a situação.

No mesmo comboio, estavam os ministros Augusto Heleno e Ricardo Salles, que acompanharam o resgate do segurança.

As fotos tiradas no local mostram como o carro ficou. Luiz Fernando Baganha, general, Secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, disse que o automóvel que estava envolvido na batida é responsável por avançar com a comitiva. Desta forma, segue na frente do comboio presidencial, para visualizar e verificar as condições das vias.

PUBLICIDADE


O general ainda informou que tinham duas pessoas no veículo. O ferido (agente de segurança) estava no banco do passageiro, e, conforme dito pelo Baganha, ele sofreu um problema no braço, aparentemente.

Em outras palavras, o general diz que apenas um deles se feriu e que nada parecia ser grave. O agente de segurança foi levado para o Hospital das Forças Armadas.

PUBLICIDADE


Conforme dito pelo general, será investigado o motivo do acidente ter acontecido. Será apurado se o veículo teve alguma falha ou se foi um descuido do motorista.

Seguranças do Planalto e policiais militares acompanharam todas as etapas após o acidente. No comboio, o presidente é sempre acompanhado por alguns socorristas, dessa forma, eles agiram imediatamente prestando atendimento no local.

Confira abaixo o vídeo (a reportagem se inicia aos 01:30 min), o qual mostra a matéria na íntegra:

PUBLICIDADE


Abaixo, você encontra algumas imagens do acidente:

 

 

Autor