China anuncia vacinação de mais de 1 milhão de pessoas e dá notícia que traz grande esperança para os brasileiros

O país planeja vacinar, até fevereiro, 50 milhões de pessoas.

Anúncios

A China segue a todo vapor em seu plano de vacinação em massa. O país possui mais de 1,3 bilhão de habitantes e caminha a passos largos para vacinar, até fevereiro de 2021, a população considerada de “alto risco”.

Em recente comunicado, as autoridades do país confirmaram já ter vacinado mais de 1 milhão de pessoas. O mais positivo da notícia é que nenhuma das pessoas vacinadas, de acordo com o comunicado, registrou reações graves ao imunizante.

Anúncios

O país está aplicando não apenas doses da SinoVac, que possui acordo com o Brasil e será produzida pelo Instituto Butantan, mas também o imunizante de outro laboratório nacional, o Sinopharm. Além destas, o país também já aprovou, em caráter emergencial, a vacina da empresa CanSino Biologics Inc, mas cuja a aplicação será feita apenas em militares.

A China vive uma verdadeira corrida contra o tempo diante da chegada do inverno e primavera. Os três laboratórios chineses estão operando sob aprovação emergencial, mas ainda dependem de aprovação definitiva em suas vacinas.

Anúncios

O país planeja vacinar, até fevereiro, 50 milhões de pessoas. A expectativa é que os grupos de “alto risco” estejam imunizados para a chegada do inverno e primavera. A medida é considerada fundamental para frear novas epidemias da doença.

A notícia é de grande valia para os brasileiros já que a Coronavac é uma das vacinas previstas no plano nacional de vacinação brasileiro, além de ser uma das poucas que terão produção em território brasileiro.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: