PUBLICIDADE


China detecta coronavírus em frango que foi importado do Brasil

Um teste em asas de frango importado do Brasil detectou a presença do coronavírus nesta última quinta-feira (13).

A China informou nesta quinta-feira (13), que detectou coronavírus em frango importado do Brasil e também em camarões que foram enviados pelo Equador. As amostras foram coletadas nesta última terça-feira, dia 11, em asas de frango congeladas brasileiras.

PUBLICIDADE


Assim que a informação foi confirmada, autoridades chinesas convocaram todas as pessoas que tiveram contato com os produtos infectados para que fossem submetidas a testes. Os familiares destes funcionários também precisaram fazer testes, mas nenhum deu positivo.

Por causa desta contaminação do frango brasileiro, pode ser que haja uma nova redução nas importações da China de produtos brasileiros.

Atualmente o Brasil é o maior produtor de frango no mundo todo, mas precisará adotar medidas para impedir que as aves sejam enviadas infectadas para outros países.

PUBLICIDADE


O Brasil vem perdendo mercado para a Argentina, Chile e até para a Tailândia, situação esta que poderá ficar ainda mais complicada após a detecção do coronavírus no frango congelado brasileiro.

A China também encontrou a presença do coronavírus em camarões enviados pelo Equador, as embalagens estavam em um restaurante e todos que tiveram contato com o produto precisaram ser submetidos a exame.

PUBLICIDADE


É a segunda vez que a China encontra o vírus em camarões do Equador. Outros países deverão ficar mais rígidos na fiscalização dos produtos importados, principalmente durante esta pandemia.

O governo brasileiro ainda não informou quais as medidas serão tomadas para que o frango exportado, assim como outros vários produtos, não levem o coronavírus para outros países.

 

Autor