PUBLICIDADE


Churrasco de bombeiros termina com dez infectados pelo coronavírus e muita polêmica

Os oficiais resolveram fazer uma comemoração dando um churrasco e vários agora estão com a Covid-19.

No Distrito Federal, oficiais do Corpo de Bombeiros resolveram dar um churrasco para comemorar o fim do treinamento e também de adaptação de voo operacional da aeronave EC 130 B4.

PUBLICIDADE


Era para ser um momento de descontração, mas acabou com dez oficiais sendo infectados pelo novo coronavírus. Os bombeiros estão sendo duramente criticados por não respeitarem o isolamento social.

A festa foi contra todas as regras já dispostas em decretos no Distrito Federal, uma vez que eventos e aglomerações foram proibidos.

O Corpo de Bombeiros informou que esses oficiais que foram ao churrasco são lotados no Gavop e que a festa foi realizada na residência do pai de um dos membros da corporação.

PUBLICIDADE


Já foi aberto um processo administrativo para saber quem são os culpados, pois colocou toda a tropa em risco, tanto é que vários agora precisarão ficar isolados porque estão com a Covid-19.

O tenente-coronel Bruno Tempesta, assinou o documento solicitando que se abra uma investigação imediatamente, pois é inadmissível que se realize um churrasco com tantas pessoas em plena pandemia. O tenente-coronel ressaltou que houve ‘desejo fútil, irresponsável e egoísta’ por parte dos que foram a este churrasco.

PUBLICIDADE


Depois de seis militares serem afastados do trabalho por apresentarem sintomas da Covid-19 e ao longo desta semana, novos casos foram surgindo na unidade.

Dez bombeiros já foram confirmados como infectados pelo coronavírus, mas novos casos poderão surgir nos próximos dias.

 

Autor