PUBLICIDADE

Ciro Gomes rasga o verbo e fala sobre possível candidatura de Lula: ‘não contem comigo para esse circo’

Ciro deu opiniões fortes, como sempre costuma fazer.

Ciro Gomes concedeu entrevista a Kennedy Alencar, do Uol, e falou sobre o cenário político enfrentado pelo país nesse momento. Ciro deu opiniões fortes, como sempre costuma fazer, e falou sobre a possibilidade de Lula se candidatar as próximas eleições.

PUBLICIDADE

A entrevista foi concedida antes da decisão de Edson Fachin, ministro do STF, que anulou os processos contra Lula que o tornavam inelegível. Nesse cenário, com Lula ainda inelegível, Ciro comentou e fez duras críticas não apenas a Lula, como ao PT e também ao governo Bolsonaro, de quem é opositor ferrenho.

Outro ponto relevante da entrevista foi o momento em que Ciro comentou sobre Sergio Moro e a Lava Jato. Para o político do PDT, Moro serviu a interesses pessoais na trajetória a frente da Lava Jato. Ciro não mediu palavras em suas críticas.

PUBLICIDADE

Antes de decisão de Fachin, Ciro defendia que a condenação contra Lula no caso do tríplex deveria ser anulada. Apesar disso, o ex-candidato a presidência foi duro ao criticar a falta de unidade entre opositores ao governo Bolsonaro.

“Nós não tínhamos nada que ficar brigando entre nós. Nós tínhamos que estar todos sentados ao redor de uma mesa, discutindo basicamente o que aconteceu para o povo nos abandonar”, avaliou.

PUBLICIDADE

Na entrevista completa, com mais de 1 hora de duração, Ciro ainda compartilhou mais de suas análises, criticou o rumo da política de Guedes, criticou o presidente Bolsonaro e a forma de governo.

https://www.youtube.com/watch?v=lqevir7x2_E&t=4s&ab_channel=UOL

Autor