PUBLICIDADE


Cirurgia de Jair Bolsonaro demora mais de uma hora e é revelado o estado do presidente

Bolsonaro precisou ser submetido a uma cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga.

Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira (25), para a retirada de um cálculo na bexiga. O procedimento realizado no Hospital Albert Einstein durou cerca de uma hora e meia.

PUBLICIDADE


A cistolitotripsia endoscópica é um procedimento considerado relativamente simples e sua grande vantagem é que o paciente tem uma recuperação bem mais rápida. O presidente deverá ficar o fim de semana descansando para na segunda-feira, dia 28, retomar o trabalho em Brasília.

Segundo o comunicado divulgado pela assessoria do presidente, a operação foi “sem intercorrências” e o cálculo pôde ser removido por completo. Bolsonaro segue em estado estável, não teve febre e nem está sentindo dor.

Há 5 anos pelo menos, o político vinha convivendo com essa pedra na bexiga. Ele mesmo disse que foi aconselhado a passar por esta cirurgia a fim de evitar problemas futuros, como por exemplo, o surgimento de lesões no aparelho urinário.

PUBLICIDADE


O general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, usou as redes sociais para desejar ao presidente uma rápida recuperação e comemorou o sucesso do procedimento.

Em um período de 2 anos, essa foi a quinta vez que Bolsonaro precisou ser submetido a uma operação. Vale lembrar que as quatro anteriores foram em decorrência do ataque que ele sofreu em 2018, na cidade mineira de Juiz de Fora, onde fazia campanha eleitoral. A última cirurgia do presidente foi em 2019, para que fosse retirada uma hérnia.

PUBLICIDADE


Autor