PUBLICIDADE


Com apenas 7 meses de vida, bebê se torna a vítima mais jovem da Covid-19 no estado de Minas Gerais

A criança se tornou a vítima mais jovem da Covid-19 no estado mineiro.

Um bebê de apenas 7 meses morreu vítima da covid-19, em Montes Claros, norte do estado de Minas Gerais. Segundo a prefeitura, o bebê é a vítima mais jovem da covid-19 no estado. A criança faleceu no dia 16, quinta-feira.

PUBLICIDADE


A mãe chegou a levar o bebê para o Hospital Universitário Clemente de Faria, onde foi examinado liberado. Alguns dias depois, a mãe retornou com o pequeno ao hospital, mas ele não resistiu e faleceu.

O setor de epidemiologia relatou que, somente no sábado, 10 casos foram confirmados da doença na região, sendo seis homens, com idade entre 39 e 45 anos, e quatro mulheres, com idade entre 39 e 90 anos de idade.

De acordo com o órgão, a vítima mais jovem a morrer pela covid-19 era uma criança de 2 anos, da cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Aço. Agora, essa criança, o bebê de apenas 7 meses, é a vítimas mais jovem no estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE


O estado mineiro já registrou quase duas mil mortes pela covid-19 e mais de 90 mil casos confirmados da doença. As cidades com o nível mais elevado de mortes pelo coronavírus são Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora e Ipatinga.

Segundo o estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais, os números registrados na verdade podem ser bem mais altos. Belo horizonte pode ter tido mais de 500 mil pessoas infectadas com a covid-19 somente entre os dias 27 de junho a 3 de julho.

PUBLICIDADE


Autor