Anúncios
A morte de Tom Veiga pegou a todos de surpresa no último domingo, dia 01 de novembro, no Rio de Janeiro. Neste dia, o ator viajaria havia para São Paulo com alguns amigos, mas na hora marcada ele não chegou e também não atendia as ligações ou mensagens via celular.
Preocupados, seus amigos foram até seu apartamento para ver o que havia acontecido, pois o intérprete do Louro José não era de faltar com seus compromissos. Chegando ao local, a preocupação só aumentou, pois ele além de não atender o celular, também não atendia o interfone.
Anúncios
Foi então que a polícia foi acionada e, assim, ele foi encontrado já sem os sinais vitais. O choque foi grande e logo a notícia triste se espalhou nas redes sociais. Horas depois, o IML divulgou a causa do óbito.
Anúncios
Dessa forma, todos ficaram sabendo que Tom Veiga, foi vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como derrame. O AVC é provocado por uma hemorragia quando um dos vasos do cérebro se rompe. Pode ser provocado pela hipertensão arterial, doenças cardíacas ou aneurisma.
Quando o AVC acontece por conta de um pico de hipertensão ou doenças do coração, o paciente pode se recuperar totalmente ou ficar com sequelas. Porém, quando é provocado por um aneurisma, como foi o caso de Tom, costuma ser fatal.
Como evitar o AVC?
É possível evitar o AVC cuidando da saúde, com atividade física constante, mudanças de hábitos alimentares para controle do colesterol e pressão arterial. Além disso, é recomendada a visita periódica ao médico de sua confiança.