Foi preso em flagrante um jovem de 23 anos que divulgou um vídeo que ele mesmo filmou de um abuso coletivo, com uma menina de apenas 11 anos de idade. O rapaz foi preso no dia 18 de outubro.
De acordo com informações dos policiais, eles já haviam recebido a denúncia do crime, no qual os próprios pais da menina denunciaram. Ela foi abusada por 4 adolescentes, entre 12 e 13 anos.
O crime ocorreu no domingo, dia 18 de outubro. Os pais da vítima descobriram o abuso quando eles receberam o vídeo na internet. Ela conta que não sabia da filmagem e que tentou gritar para pedir ajuda, mas os agressores tamparam sua boca. Os adolescentes a seguraram pelos braços.
Tudo ocorreu no bairro Novo Tupi, em BH, nas escadarias de um campo de futebol. A polícia também informou que os suspeitos conheciam a vítima e são moradores do bairro. Os suspeitos foram chamados à delegacia e deram o seu depoimento. Eles afirmaram que a menina concordou em participar e quis ter relações com eles.
Os meninos negaram o crime e as acusações da família da vítima. Já o rapaz que filmou tudo e compartilhou o vídeo nas redes sociais, confessou o ato. Porém, estava longe dos suspeitos e não sabia o que estava havendo.
Os suspeitos esperam o julgamento, bem como o jovem que gravou a cena. A vítima fez exames após o depoimento no Hospital Odilon Behrens, na região nordeste de Belo Horizonte. Essa situação demonstra a necessidade do estabelecimento de um diálogo entre pais e filhos, principalmente uma abertura e atenção maior para casos desse tipo.