Confira a lista de quem irá ficar de fora da prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021

O Auxílio Emergencial será prorrogado, ao que tudo indica.

Anúncios

O Auxílio Emergencial foi um dos benefícios criado em meio a pandemia da COVID-19. O Governo Federal lançou o programa para auxiliar as famílias mais necessitadas, principalmente, aquelas que possuíam membros desempregados ou ligados ao trabalho informal. Diante disso, o Auxílio, foi distribuído durante praticamente todo o ano de 2020. Neste ano de 2021, sua prorrogação parece estar cada vez mais próxima. Contudo, não são todos que irão receber o benefício. Um ‘pente fino’ será realizado pelas autoridades, de acordo, com algumas condições.

Aliás, não será necessário nenhum novo cadastro. O Governo irá analisar a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial no ano de 2020 e analisar quem se encaixará para receber o de 2021.

Anúncios

Cerca de 33 milhões de pessoas estarão aptas para receber a quantia. Os pagamentos devem ser iniciados no mês de março. Deverão ser quatro parcelas do benefício, com valores entre 200 a 250 reais.

Quem não irá receber o Auxílio Emergencial em 2021? 

Anúncios

Com o cruzamento de dados realizado pelo Governo Federal, serão excluídos os servidores públicos, militares, aposentados, pensionistas, empresários e dependentes.

Foram utilizadas diversas plataformas para saber através do número CPF se a pessoa se enquadrava em alguma destas situações, como dados do INSS, MEI, CNIS e CAGED.

As mães solo e consideradas chefe de família, não irão mais receber o pagamento de forma dobrada, como ocorreu no benefício do ano de 2020.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: