PUBLICIDADE


Conheça estes 8 métodos naturais para melhorar a circulação e ajudar na eliminação de toxinas

Nosso funciona através de sistemas que necessitam passar por manutenções periódicas.

Os primeiros sinais de algo não está como deveria no nosso corpo começam quando nós nos sentimos fracos e cansados. Neste post, vamos lhe falar sobre o sistema linfático, que é composto por tecidos e fluídos.

PUBLICIDADE


Queremos dizer que o sistema linfático pode acabar ficando congestionado, resultando no inchaço dos nódulos linfáticos e diversas dores no corpo. Isso também  pode causar danos na circulação de sangue. Mas nem só, o fígado e os rins também ficam afetados.

No que resulta:

  • Ganho de peso
  • Má circulação
  • Desequilíbrio hormonal
  • Problemas digestivos

Além disso, existem outras várias doenças, que se desenvolvem como consequência do problema. Mas fique descansado, porque a melhor notícia vem agora. A princípio existem vários métodos para ajudar a melhorar o funcionamento do sistema linfático, sendo eles:

PUBLICIDADE


1. Coma frutas cruas:

Com o estômago vazio, as frutas cruas vão permitir que as enzimas e os ácidos que elas contém desintoxiquem o corpo. Por isso é recomendado comer toranja, limão e lima. Todas funcionam perfeitamente e ajudam a estimular o sistema linfático a drenar.

PUBLICIDADE


2.Passe uma escova pela pele.

É recomendado realizar esse processo antes de ir tomar banho. Basta pegar uma escova seca e massagear suavemente, por todo o corpo. Ela não atua apenas em esfoliar a pele, mas também ajuda a revigorar o seu sistema linfático.

3.Na hora do banho, alterne a temperatura.

Quando chegar a hora do banho, vá fazendo mudanças entre a água quente para água fria e vice-versa. Isso ajuda a estimular o seu sistema linfático e circulatório, auxiliando a espalhar e a contrair os vasos sanguíneos do seu organismo.

PUBLICIDADE


4.Realize atividade física.

Quando for fazer uma caminhada ou praticar atividade física intensa, diariamente, você vai fazer os fluidos circularem. Ao realizar esse processo, garantirá a saúde do fígado e dos rins.

5.Beba água pura.

Ela tem o poder de ajudar a excluir as toxinas, por isso o seu corpo necessita muita água. Aproveite para se hidratar.

6.Pule.

Salte para um trampolim e pule. Isso vai ajudar a permitir que a sua frequência cardíaca e a respiração aumentem. O salto faz com que o sistema linfático desintoxique as células.

7.Realize massagens pelo corpo.

Ela é excelente para ajudar a drenar o tecido linfático, auxiliando a soltar as impurezas e abrindo um espaço para que todos os nutrientes saudáveis entrem.

8.Aproveite para rir bastante.

Para quem não sabe, rir ajuda melhorar a respiração. O seu resultado vai estimular os pulmões e a circulação do sangue a trabalharem juntamente com o sistema linfático.

Autor