PUBLICIDADE


‘Continue dando festa que te vejo no meu plantão’, diz médica sobre covid-19

Médica viraliza ao postar declaração bastante polêmica sobre a pandemia do coronavírus.

A pandemia do novo coronavírus tem feito vítimas a cada dia no Brasil e também no mundo. Mesmo com dados alarmantes de novas vidas sendo perdidas diariamente, muitas pessoas ainda não respeitam o isolamento social proposto pela Organização Mundial da Saúde e promovem festas nos quatro cantos do país e do mundo.

PUBLICIDADE


Essa quebra de regras é revoltante para pessoas que tem feito o possível para se manterem em isolamento social e evitar a propagação da doença, assim como desrespeito para profissionais de saúde. Assim, uma médica do Centro de Atenção Integral em Saúde resolveu fazer uma declaração bastante polêmica acerca da doença que serve como um verdadeiro “puxão de orelha” para indivíduos que estão promovendo eventos e aglomerações.

A doutora Thamine Mesquita do Vale estava assinando mais um pedido de internação para um paciente com a doença quando fez um verdadeiro desabafo por conta da gravidade da situação.

“Continue fazendo festa que eu te vejo aqui no meu plantão”, contou a médica que atende na unidade hospitalar no Cais de Campinas, município de Goiânia. O hospital que a profissional trabalha chega a receber até 70 pessoas por dia apresentando os sintomas da doença, e desses, 10 acabam sendo internados por complicações.

PUBLICIDADE


“A coisa está bastante feia. Só aqui tem cerca de 60 a 70 procedimentos só de coronavírus e pedimos internação para cerca de dez pacientes e, muitas vezes, é preciso realizar a internação para outras comorbidades, porque tem acontecido casos de coronavírus junto com demais problemas”, disse a doutora em sua declaração.

Ainda no desabafo, a médica conta que agora não é o momento de fazer festas, muitas pessoas estão esquecendo de que o mundo está vivendo em uma pandemia que está tirando inúmeras vidas. A colocação da doutora causou uma grande repercussão. E ela se mostrou bastante impressionada com sua declaração polêmica que tem feito muito sucesso, sendo compartilhada incessantemente.

PUBLICIDADE


Autor