Coordenador de UTI em Manaus desabafa: ‘Se preparem para a segunda onda’

O fato tem causado grande preocupação e repercussão nacional

Anúncios

A pandemia do covid-19 se iniciou no ano de 2020 e de lá pra cá o vírus continua se manifestando em todos os lugares do mundo. No Brasil não está sendo diferente, muitos especialistas estão temendo uma segunda onda de propagação do vírus.

E as consequências do aumento da sobrecarga no sistema de saúde já está causando muitos problemas, como no no estado de Manaus, onde a falta de oxigênio tem ocasionado uma grande falta na saúde dos pacientes.

Anúncios

Um famoso e respeitado médico de Manaus, que trabalha em um dos maiores hospitais do estado, gravou um vídeo consternado, onde aponta o seu dia a dia na batalha contra o novo coronavírus.

Anúncios

Em suas redes sociais, Anfremon Neto, que também é coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, pede para as pessoas se prepararem para um segunda onda da doença no país.

Neto também frisou que essa segunda onda é diferente, pois agora a doença se agrava muito mais rápido e de forma mais forte, e não é mais como antes, que tinha um prazo de 15 dias, agora o vírus está ainda mais devastador e age muito mais rápido dentro do organismo.

No vídeo o médico comenta, “Tinha muita gente chorando porque os pacientes morriam e você não tinha o que fazer”. Ele também criticou a falta de eficácia do governo de Jair Bolsonaro em relação ao combate ao vírus, e ainda frise que no passado foi um apoiador do governo.

E de acordo com ele muitos dos pacientes internados nas UTIs fizeram os “tratamentos precoces”, que não os impediram de estarem em uma situação complicada em relação a doença.

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anfremon D’ Amazonas (@anfremon)

 

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: