in ,

Coronavirus em Niterói: 19 casos confirmados com a doença

Niterói, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, entrou de quarentena total oficialmente na segunda-feira (23), contando apenas com a abertura de serviços essenciais de abastecimento, como farmácias, supermercados/mercados, postos de vacinação, clínicas médicas, petshops etc. Na semana anterior, o funcionamento da região já estava limitado, com proibição de banhos de praia e utilização de espaços públicos sem alguma urgência.

A medida visa reduzir contaminação pelo coronavírus na localidade, que conta com um total de 19 infectados. O município também já possui a primeira morte em razão da infecção. O paciente fazia parte dos grupos de risco: idoso de 69 anos que possuía diabetes e hipertensão.

O Secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, afirmou hoje (24) em declaração pública ao Bom Dia Rio que a ação foi pensada e adotada a partir de reunião feita no sábado. O que dá continuidade a adoção progressiva de medidas freativas da doença, posto que o número de casos da região só perde para a capital, com 233 infectados.

E, quando questionado sobre o estado de saúde desses pacientes, o secretário expõe: dos 19, 13 estão em isolamento domiciliar, 3 estão hospitalizadas, 2 já obtiveram alta e 1 foi a óbito.

O prefeito, Rodrigo Neves, também direcionou cerca de R$200 milhões para a Saúde e Proteção Social.

A estrutura de saúde da rede municipal conta com leitos com respiradores na CTI (Centro de Terapia Intensiva), estando 20 em uso e 40 livres. Além disso, foi realizada uma parceria com o Hospital Antônio Pedro, que disponibilizará 10 leitos a partir da próxima semana e 10 já nessa. A prefeitura também realizou uma contratação de emergência de profissionais da saúde, contando com mais de 200 inscrições no site em menos de 1 hora.

Por fim, também está sendo construído um hospital de campanha exclusivo para o tratamento de coronavirus.

Escrito por Layla Amadio

Sou uma pessoa muito criativa, que adora escrever sobre assuntos diversos e atuais, principalmente notícias do meio financeiro.

Postos de vacinação contra gripe em Niterói acabam com estoque no 1º dia

Chegada de 3 mil escorpiões ao Instituto Vital Brazil permite novas pesquisas e procedimentos