Coronavírus infecta mais de 340 padres, mata 21, trazendo polêmica para a abertura das igrejas

Os padres tentam encontrar formas de evitar o contágio, mas o coronavírus segue fazendo vítimas nas igrejas.

ANÚNCIOS

O novo coronavírus não escolhe vítimas, ele ataca a todos, independente das condições financeiras, país ou religião. Entre os padres diocesanos brasileiros, 21 já morreram em decorrência da Covid-19, segundo informou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Ainda de acordo com a CNBB, 347 religiosos foram infectados pelo novo coronavírus e com a abertura das igrejas, cresce o risco de que mais padres sejam contaminados.

O maior número de infectados e óbitos está nos estados do Pará e do Amapá, seguido pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. No estado de São Paulo já são 38 padres infectados e um que veio a óbito.

ANÚNCIOS

E há vítimas também entre os bispos da Igreja Católica, pois nove já testaram positivos para a Covid-19 e dois vieram a óbito. Diante de tantos religiosos infectados e mortos, reacendeu a polêmica sobre a abertura das igrejas em meio à pandemia.

Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, enviou uma carta aos padres diocesanos avisando que cada um deles terá que analisar bem a situação e resolver como proceder para evitar o contágio.

Na região episcopal da Brasilândia são 35 paróquias e somente 18 decidiram reabrir, mesmo assim já são vários padres contaminados após retomarem os trabalhos nas igrejas.

Por todo o Brasil as igrejas católicas estão debatendo a reabertura e muitas já estão recebendo os fiéis em número reduzido e com distanciamento entre todos, mas isto não tem evitado o pior. A esperança é que uma vacina eficaz seja colocada logo à disposição da população.

 

ANÚNCIOS

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.