PUBLICIDADE

Coronavírus: Menina de apenas 4 anos morre após contrair Covid-19

Menina de apenas 4 anos falece após contrair covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais registrou nesta sexta-feira (03) o caso do paciente mais jovem a morrer pela covid-19.

Conforme o boletim divulgado na data de hoje, a vítima é uma menina de apenas 4 anos que morava na cidade histórica de Diamantina, no vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A planilha divulgada pela Secretaria mostrou que a menina faleceu na terça-feira, dia 30 de junho.

Foi constatado também que a menina tinha uma comorbidade, porém o levantamento não apontou quais doenças estão associadas ao caso.

Hoje foi divulgado o boletim do coronavírus do estado, em que mostra o registro de 4 óbitos com pessoas entre 1 e 19 anos. Entretanto, a média está acima dos 68 anos, com mais de 1.110 mortes.Conforme dados da Prefeitura de Diadema, o último óbito pela doença registrado foi o caso da menina, até porque a cidade está com 29 casos confirmados.

PUBLICIDADE

A criança estava internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde. O vídeo foi publicado no Youtube por Liliane Carvalho e Teresa Cristina Santiago, as quais lamentaram drasticamente a partida da menina.

No começo do vídeo, Liliane fala como é importante a população intensificar os cuidados contra o covid-19, manter sempre a lavagem das mãos e utilizar muito álcool para tentar evitar ao máximo o aumento do número de casos e mortes pela doença no município. Assista ao vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

 

Verdades e mitos sobre o novo vírus

As redes sociais podem ser locais de grande propagação de fake news. A transmissão da covid-19 já levantou enorme número de notícias falsas na internet sobre seu contágio.

PUBLICIDADE

No entanto, foi comprovado que a transmissão do coronavírus pode ocorrer pelo contato pessoal, pelo ar, por secreções contaminadas. Desde gotículas de saliva, tosse, espirro, catarro, aperto de mão a contato com nariz, olhos e boca. Por isso, todo cuidado é importante, utilize mascara e previna-se.

Autor