in

Coronavirus: prefeitura de Niterói abre janela para alguns serviços até dia 30 de abril

O período de isolamento social tem sido uma dor de cabeça para muitas pessoas nem sempre os motivos são tão óbvios. Enquanto farmácias e mercados são indiscutivelmente essenciais, outros setores podem até ser secundários, mas tem potencial de se tornarem grandes problemas quando não podem ser acessados em meio a necessidade.

Um exemplo? Clinicas odontológicas. Claro que a manutenção do aparelho ortodôntico pode esperar algumas semanas, embora seja desagradável, mas e quanto a um canal? Quem tem dor de dente sabe que nem sempre um analgésico resolve, muitas vezes é necessário resolver o problema chegando, literalmente, na raíz do problema.

Outra dor de cabeça potencial durante a pandemia? Imagine se sua geladeira para de funcionar e os técnicos da sua região estão sendo obrigados a manter as portas fechadas. Pode ser um grande problema, não é? O mesmo vale para o fogão, televisão, máquina de lavar… a manutenção de eletrodomésticos e eletroeletrônicos pode não ser uma questão de vida ou morte, mas não deixam de ser importantes.

Agora tente se colocar na pele de uma pessoa míope que, por acidente, quebrou o óculos em meio a quarentena. Como resolver essa dor de cabeça se as óticas estão desautorizadas a funcionar? Muitas vezes, algo que para uma pessoa não é fundamental, pode ser essencial para outra pessoa e cabe muito bom senso e paciência para resolver esses problema.

Em função disso, a Prefeitura de Niterói determinou a flexibilização de alguns serviços até o dia 30 de abril. Bancas de jornal, clínicas de fisioterapia, serviços médicos e odontológicos, serviços de manutenção de eletrodomésticos e eletromecânicos, oficinas de bicicleta, óticas e lojas de material hospitalar estão autorizadas a funcionar, respeitando as medidas de segurança, até o dia 30 deste mês. A medida pode ser prorrogada.

A publicação ressalta ainda que a medida não contraria as medidas de isolamento social e pede para que a população permaneça em casa. O funcionamento desses estabelecimentos esta autorizado, mas a procura por eles só deve ser feita em caso de urgência.

Escrito por Roberta Reis

Procuro dar preferência a redação de notícias políticas, sociais, curiosidades, casos inusitados e notícias positivas.

Você com certeza já passou por pelo menos uma dessas ruas, mas sabe a história de seus nomes?

Niterói já foi cenário para vários filmes do cinema nacional, você sabia?