Corpo de Nicette Bruno será velado pela família e nota explica como cerimônia será possível na pandemia

O corpo de Bruno será velado em uma cerimônia íntima, depois cremado.

Anúncios

A família de Nicette Bruno programou para hoje (21) a última despedida da atriz. O corpo de Bruno será velado em uma cerimônia íntima, depois cremado. O Crematório da Penitência foi o escolhido pela família e divulgou informações.

De acordo com informações da família, as cinzas da atriz serão levadas para São Paulo. Lá, está enterrado o corpo do ator Paulo Goulart, com quem Nicette foi casada entre os anos de 1954 até 2014, quando ele morreu vítima de câncer.

Anúncios

Em comunicado, o Crematório da Penitência deu detalhes de como será realizada a cerimônia, explicando o procedimento. O corpo da atriz será levado ao complexo em uma urna, já vedada, cujo a abertura é proibida. O velório será realizado em local aberto.

Uma pequena cerimônia religiosa será celebrada em uma das capelas do local, mas com entrada restrita aos familiares da atriz. A nota lamenta ainda as circunstâncias em que a cerimônia não poderá ser aberta ao público.

Anúncios

Ainda no começo da pandemia, em março, o Ministério da Saúde divulgou orientações para o enterro de vítimas da Covid-19. A orientação determina que o corpo não seja manipulado e a urna lacrada. Cerimônias não foram proibidas, mas desaconselhadas.

Em algumas cidades, no entanto, prefeituras adotaram medidas mais rigorosas, proibindo a realização de velórios e funerais, ou impondo outras restrições. Como explica a nota da instituição escolhida pela família, os protocolos de distanciamento serão respeitados durante o velório da atriz.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: