Covid-19: casal de idosos morre no mesmo dia depois de 58 anos juntos

Uma filha que morava com os pais não contraiu a doença. Os dois estavam juntos há 58 anos.

ANÚNCIOS

Foram 58 anos juntos enfrentando a vida, mas Benedito e Ermelinda de Castro não resistiram à batalha contra a Covid-19. O casal de idosos enfrentou dias de internação para combater as complicações do vírus, mas não sobreviveram.

Seu Benedito foi internado no último dia 11, depois de alguns exames confirmarem o diagnóstico de câncer. Depois do câncer, a família teve a confirmação de que o idoso também havia contraído a doença. Dias depois, dona Ermelinda também foi infectada.

Uma filha do casal, que morava na mesma residência que os pais, também realizou o teste e não foi infectada. A família confirma que o casal vinha cumprindo corretamente o distanciamento social, mas não foi suficiente.

ANÚNCIOS

No último dia 23, dona Ermelinda começou a ter sintomas considerados graves e também foi levada ao hospital. Os dois então foram encaminhados para a UTI, onde permaneceram em quartos separados. Poucos dias depois, o pior.

Dona Ermelinda faleceu pouco depois das 2h da madrugada do último sábado, apenas 4 horas depois disso, seu Benedito também veio a óbito. A família é composta por 5 filhos, 9 netos e 2 bisnetos. O casal estava no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde realizaram o tratamento.

A cidade de Pouso Alegre já registra 32 mortes por Covid-19 e 1811 casos diagnosticados da doença. A cidade tem 699 pessoas cumprindo isolamento social mas que não precisaram de hospitalização para combater os sintomas do coronavírus.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.