PUBLICIDADE

Covid-19 causa morte de um homem de 33 anos

O homem de 33 anos realizou dois testes para covid-19 e ambos deram negativos.

Um homem de 33 anos, morador de Primavera do Leste, cerca de 240 km de distância de Cuiabá, morreu na tarde da última sexta-feira(19). Bruno Yanaguita deu entrada ao hospital apresentando os sintomas do novo coronavírus no último dia 14 de junho e teve seu quadro agravado dias depois.

PUBLICIDADE

De acordo com os familiares de Bruno, a mulher dele foi a primeira a apresentar os sintomas e ficou isolada em sua casa, não apresentando piora no estado de saúde. Dias depois, Bruno também começou a sentir os sintomas da Covid-19 e realizou dois testes que deram negativos.

Como a situação do jovem rapaz não melhorou, ele procurou atendimento em uma UPA, onde ficou em observação. Apresentando uma leve piora do quadro, o rapaz foi transferido para o hospital da cidade de Rondonópolis no último dia 14, onde precisou fazer uso de oxigênio.

O quadro de saúde de Bruno foi se agravando dia após dia e na última sexta-feira, dia 19 de junho, o rapaz veio a óbito, para desespero de seus familiares.

PUBLICIDADE

Um terceiro teste para Covid-19 foi realizado e ficou confirmado que Bruno faleceu em decorrência do novo coronavírus. O estado de Mato Grosso (localizado na região Centro–Oeste), local onde o caso aconteceu, já conta com mais de 8 mil casos de Covid-19 e mais de 290 mortes pela doença.

O país vem registrando uma onda crescente da doença e essa está chegando ao interior do país nesse momento, o que é preocupante devido ao fato de no interior do Brasil ser mais pobre em infraestrutura hospitalar, vindo a ter um grande colapso da saúde nas médias e pequenas cidades.

PUBLICIDADE

Outro fato que será investigado com maior rigor é se a causa da morte de Bruno tem possibilidade de estar associada à outras comorbidades.

Vale lembrar que essa situação serve de exemplo para que todos se mantenham seguros em casa.

Autor