Covid-19: Entenda quem são as pessoas que não vão poder tomar a vacina

O Governo já determinou quais são os grupos prioritários para receber a vacina.

Anúncios

O início da vacinação contra a covid-19, naturalmente, trouxe grande expectativa e ansiedade em relação a volta a normalidade. No entanto, existem alguns detalhes sobre a aplicação do imunizante que precisam ser levados em consideração.

O Governo já determinou quais são os grupos prioritários para receber a vacina. Isto é, já se sabe quem serão as primeiras pessoas a receberem as vacinas. O que não se divulga com a mesma intensidade, no entanto, é quais são os grupos que não devem receber a vacina neste primeiro momento.

Anúncios

O uso da vacina no Brasil ainda é considerado de caráter emergencial e, por isso, sabe-se que ainda faltam alguns dados a serem analisados. Neste momento, só vai receber a vacina aqueles que integram os grupos considerados seguros e prioritários.

Gestantes, por exemplo, não devem receber a vacina neste primeiro momento. O imunizante não foi testado o suficiente neste grupo ainda para garantir a segurança. O mesmo vale para crianças e mulheres que acabaram de ter filho, as chamadas puérperas.

Anúncios

Isto não significa, no entanto, que esses grupos nunca vão receber as vacinas. Pelo contrário, os estudos continuam a todo o vapor para garantir que a vacina seja segura para todos os grupos, a fim de vacinar o máximo de pessoas.

A situação das crianças também é delicada, já que a maioria dos países autorizou a vacinação apenas em jovens acima dos 18 anos. Ainda assim, acredita-se que essa restrição em breve seja superada.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: