PUBLICIDADE


Datena desiste da candidatura em São Paulo e Bruno Covas precisa agir

Apresentador tinha até hoje para deixar seu programa na TV para disputar a eleição.

O apresentador de televisão, José Luiz Datena, tinha até a tarde desta terça-feira (11) para decidir se se candidataria ou não para as eleições municipais de São Paulo. Até então, o apresentador do Brasil Urgente, na Band, seria candidato a vice de Bruno Covas, que está na busca da reeleição.

PUBLICIDADE


Na tarde desta terça, ele decidiu desistir da candidatura e continuar a frente de seu programa televisivo, que é um dos grandes campeões de audiência nas tardes da televisão. Por conta das regras eleitorais, ele teria que se afastar de suas atividades até hoje (11), uma vez que a lei exige que candidatos que apresentem programa de TV ou rádio tenham que se afastar.

O apresentador emitiu o seguinte comunicado a respeito de sua decisão. “Entre a política e a casa (Band) eu escolhi a casa”, disse o apresentador. Datena chegou a afirmar que ficou muito chateado, mas que na próxima ele deve entrar na disputa eleitoral.

Por conta disso, Bruno Covas volta à estaca zero e precisa agir rápido para escolher o seu candidato a vice-prefeito. Datena é um dos mais novos filiados ao MDB e era a principal escolha na vaga.

PUBLICIDADE


As opções mais cogitadas para a vaga de vice-prefeito da cidade de São Paulo ficam para a ex-prefeita Marta Suplicy e para o deputado Celso Russomanno.

Em tempo, o prefeito da capital paulista recebeu a visita de Tabata Amaral, porém esse encontro foi sigiloso e nada foi dito se é sobre as próximas eleições.

PUBLICIDADE


Autor