Datena entrevista Bolsonaro que culpa STF pela crise em Manaus; internet reage

Em entrevista Bolsonaro coloca a culpa no STF.

Anúncios

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), concedeu mais uma entrevista ao José Luiz Datena, durante a apresentação do ‘Brasil Urgente’, que vai ao ar pela Rede Bandeirantes de Televisão, nesta sexta-feira (15).

Segundo o colunista do ‘UOL’, Mauricio Stycer, todo o jornalista precisa ter compromisso com a verdade, mesmo tendo como regra a cordialidade com o entrevistado, não é admissível deixar uma pessoa mentir escancaradamente, mesmo sendo o presidente.

Anúncios

Ainda segundo Mauricio Stycer, Datena não contestou Bolsonaro e deixou o presidente falar inverdades durante a entrevista sobre a crise humanitária que está acontecendo em Manaus, capital do estado do Amazonas, diante do agravamento da pandemia da Covid-19.

Ao ser questionado sobre o colapso de saúde em Manaus, Jair Messias Bolsonaro afirmou que o governo federal não pode atuar mais veementemente porque o Superior Tribunal Federal (STF), havia deixado claro no mês de abril de 2020 que o presidente estava proibido de promover qualquer ação para combater o novo coronavírus.

Anúncios

Jair Bolsonaro repetiu por diversas vezes que não agiu por causa do STF, o que não é verdade. Confira mais detalhes abaixo:

Em momento algum Datena tentou intervir e mostrar para seu público que as palavras do presidente não condiziam com a verdade. Nas redes sociais a entrevista de Bolsonaro ao ‘Brasil Urgente’, gerou uma onda de revolta, mesmo diante da gravidade da situação, onde brasileiros estão morrendo asfixiados por falta de oxigênio por causa da inoperância do e Ministro da Saúde e do governo federal, Bolsonaro jogou a culpa no STF, prefeitos e governadores. Confira:

https://twitter.com/Rennanzin__/status/1350174614559850502

https://twitter.com/linhadotrem/status/1350168336861171712

 

 

 

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: