PUBLICIDADE


Definitivo: tradicional Festa do Peão de Barretos não vai acontecer esse ano por causa da Covid-19

Pela primeira vez o evento não será realizado desde que foi criado, em 1956. Saiba sobre os ingressos adquiridos.

A esperança por uma realidade melhor em relação a pandemia do coronavírus ainda mantinha viva a expectativa pela Festa do Peão de Barretos entre aqueles que admiram a celebração. Mas a organização do evento bateu o martelo sobre a edição deste ano.

PUBLICIDADE


A 65º edição do festival aconteceria este ano mas, por causa de todas as medidas sanitárias de controle e combate à Covid-19, foi oficialmente cancelada. É a primeira vez que o evento não aconteceu desde que foi estreado, em 1956.

Antes do cancelamento, os organizadores já haviam anunciado um adiamento. A festa que acontece, geralmente, em meados do mês de agosto havia sido adiada para outubro, mas a organização acabou decidindo por cancelar completamente a celebração.

A festa é o maior encontro do gênero de toda a América Latina e vai ser realizado em 2021, nas datas de 19 à 29 de agosto. Os fãs lamentaram a situação. “Segurança e saúde dos envolvidos“, destacou a organização.

PUBLICIDADE


Para quem comprou os ingressos deste ano, todas as informações estão no site, mas eles valerão para o evento de 2021. A celebração movimenta milhões de reais e prova disso é o balanço do ano passado: foram R$900 milhões gerados.

O número faz sentido quando se pensa na quantidade de pessoas que se atraem, anualmente, para a região a fim de participar do festival. Em 2019, foram cerca de 900 mil pessoas em Barretos para a Festa do Peão.

PUBLICIDADE


Autor